Devoluções e Garantias
Para proceder a uma devolução, com o disposto do nº1 do artigo 10ª do DL nº24/2014, de 14/02, dispõe de um prazo máximo de 15 dias a contar do dia em que rececionou a encomenda e/ou tomou posse física dos produtos adquiridos.
A devolução do artigo deverá ser acompanhado pela respetiva fatura no seu estado original e apresentar-se em perfeito estado de comercialização, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios, sendo depois emitido uma nota de crédito se assim se justificar.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de envio relativos à devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14/02.
Nunca deverá enviar o artigo para a O&S Supplies, sem ter previamente preenchido e enviado o formulário de devolução, ou um email para a nossa linha de apoio: info@osnet.pt e receber a indicação que poderá fazer o envio.
Todos os artigos serão verificados à chegada na O&S Supplies, e só serão aceites para trocas ou devolução os que estiverem dentro dos parâmetros abaixo descritos.
Condições da Devolução:
1. Artigo sem sinal de uso indevido.
2. Devolução do artigo completo, sem que tenha sido aberto ou usado, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.
3. Prazo de Devolução: Até ao 15º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.
4. Os valores de transporte dos artigos ficam a cargo do comprador.
5. Não se aceitam devoluções de artigos/produtos pedidos á medida.
• Produto Avariado
Deverá contactar a nossa linha de apoio ou dirigir-se ao nosso serviço Pós-Venda.
• Devoluções por danos de transporte
No procedimento de entrega, o cliente não poderá proceder à abertura das embalagens sem a respectiva assinatura na guia de transporte em como as rececionou, no entanto, deve conferir o(s) volume(s) e comprovar o bom estado exterior da embalagem.
A ausência de indicação na guia de transporte sobre possíveis danos exteriores não poderá ser reclamada, ficando assim à responsabilidade do cliente.
Consulte mais informações da entrega por transportadora, nos termos e condições de venda.
Se optar pelo reembolso do valor informamos que, após validação das condições de devolução descritas anteriormente, é solicitado que envie o comprovativo de IBAN da conta bancária para o respetivo reembolso do pedido de devolução.
O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento.
No caso de pagamento por Entidade/ Referência, solicitamos que nos faculte um NIB/ IBAN de forma a agilizar o processo de devolução.
Para mais informações consulte os Termos e Condições de Venda.
Garantias
Todos os artigos comercializados pela O&S Supplies estão ao abrigo de 2 anos de garantia, de acordo com o disposto no artigo 5º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, salvo as exceções dos produtos/artigos de desgaste decorrente do seu uso (exemplo: todos que sejam consumíveis), sendo esta determinada pelo fabricante.
Os artigos que beneficiem de um período de Garantia superior a dois anos (dado pelo fabricante) deverão ser tratados diretamente com o mesmo e sem qualquer interferência por parte da O&S Supplies.
Na eventualidade do artigo apresentar alguma anomalia/ defeito, deverá entrar em contacto com o serviço Pós-Venda da O&S Supplies, através da linha telefónica ou por e-mail, descrevendo a anomalia/ defeito que o artigo apresenta e indicando o respectivo número da fatura. O nosso serviço Pós-Venda irá verificar o procedimento mais adequado para a resolução do problema.
Durante os primeiros 15 dias a partir da data em que rececionou a encomenda e/ou tomou posse do artigo adquirido, a substituição será efetuada de imediato, desde que a avaria se confirme pelo serviço Pós-Venda da O&S Supplies e o artigo apresente todos os seus componentes, acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado. No caso de ruptura de stock, será emitida uma nota de crédito para que o cliente possa optar por outro artigo. Se, da análise efectuada pelo serviço Pós-Venda, se concluir que o artigo não apresenta anomalia ou que a garantia foi violada ou que o produto não foi vendido pela O&S Supplies, o pedido de garantia (RMA) será devolvido ao cliente com custos de expedição.
Ultrapassado os 15 dias da data de fatura e se o Cliente detetar qualquer avaria ou defeito do artigo, deverá enviá-lo para o nosso serviço pós-venda ou entregar directamente nas instalações.
Exclusões à Garantia:
• Se não possuir a fatura de compra;
• Avarias resultantes de atuações externas adversas e mau manuseamento;
• Remoção ou danificação das etiquetas aplicadas pelo o fabricante ou pela O&S Supplies;
Importante: Sugerimos que salvaguarde todos os acessórios, manuais e caixas originais dos respetivos artigos de forma a assegurar boas condições de segurança e transporte, ainda que esta prática não seja expressiva para efeitos de Garantia, exceto para efeitos de troca imediata nas condições previstas até 15 dias.