Devoluções e Garantias

Para proceder a uma devolução, com o disposto do nº1 do artigo 10ª do DL nº24/2014, de 14/02, dispõe de um prazo máximo de 15 dias a contar do dia em que rececionou a encomenda e/ou tomou posse física dos produtos adquiridos.
A devolução do artigo deverá ser acompanhado pela respetiva fatura no seu estado original e apresentar-se em perfeito estado de comercialização, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios, sendo depois emitido uma nota de crédito se assim se justificar.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de envio relativos à devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14/02.
Nunca deverá enviar o artigo para a O&S Supplies, sem ter previamente preenchido e enviado o formulário de devolução, ou um email para a nossa linha de apoio: info@osnet.pt e receber a indicação que poderá fazer o envio.
Todos os artigos serão verificados à chegada na O&S Supplies, e só serão aceites para trocas ou devolução os que estiverem dentro dos parâmetros abaixo descritos.

Condições da Devolução:

1. Artigo sem sinal de uso indevido.
2. Devolução do artigo completo, sem que tenha sido aberto ou usado, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.
3. Prazo de Devolução: Até ao 15º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.
4. Os valores de transporte dos artigos ficam a cargo do comprador.
5. Não se aceitam devoluções de artigos/produtos pedidos á medida.

• Produto Avariado
Deverá contactar a nossa linha de apoio ou dirigir-se ao nosso serviço Pós-Venda.

• Devoluções por danos de transporte
No procedimento de entrega, o cliente não poderá proceder à abertura das embalagens sem a respectiva assinatura na guia de transporte em como as rececionou, no entanto, deve conferir o(s) volume(s) e comprovar o bom estado exterior da embalagem.
A ausência de indicação na guia de transporte sobre possíveis danos exteriores não poderá ser reclamada, ficando assim à responsabilidade do cliente.
Consulte mais informações da entrega por transportadora, nos termos e condições de venda.

Se optar pelo reembolso do valor informamos que, após validação das condições de devolução descritas anteriormente, é solicitado que envie o comprovativo de IBAN da conta bancária para o respetivo reembolso do pedido de devolução.
O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento.
No caso de pagamento por Entidade/ Referência, solicitamos que nos faculte um NIB/ IBAN de forma a agilizar o processo de devolução.

Para mais informações consulte os Termos e Condições de Venda.

 

Garantias
Todos os artigos comercializados pela O&S Supplies estão ao abrigo de 2 anos de garantia, de acordo com o disposto no artigo 5º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, salvo as exceções dos produtos/artigos de desgaste decorrente do seu uso (exemplo: todos que sejam consumíveis), sendo esta determinada pelo fabricante.
Os artigos que beneficiem de um período de Garantia superior a dois anos (dado pelo fabricante) deverão ser tratados diretamente com o mesmo e sem qualquer interferência por parte da O&S Supplies.
Na eventualidade do artigo apresentar alguma anomalia/ defeito, deverá entrar em contacto com o serviço Pós-Venda da O&S Supplies, através da linha telefónica ou por e-mail, descrevendo a anomalia/ defeito que o artigo apresenta e indicando o respectivo número da fatura. O nosso serviço Pós-Venda irá verificar o procedimento mais adequado para a resolução do problema.
Durante os primeiros 15 dias a partir da data em que rececionou a encomenda e/ou tomou posse do artigo adquirido, a substituição será efetuada de imediato, desde que a avaria se confirme pelo serviço Pós-Venda da O&S Supplies e o artigo apresente todos os seus componentes, acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado. No caso de ruptura de stock, será emitida uma nota de crédito para que o cliente possa optar por outro artigo. Se, da análise efectuada pelo serviço Pós-Venda, se concluir que o artigo não apresenta anomalia ou que a garantia foi violada ou que o produto não foi vendido pela O&S Supplies, o pedido de garantia (RMA) será devolvido ao cliente com custos de expedição.
Ultrapassado os 15 dias da data de fatura e se o Cliente detetar qualquer avaria ou defeito do artigo, deverá enviá-lo para o nosso serviço pós-venda ou entregar directamente nas instalações.

Exclusões à Garantia:
• Se não possuir a fatura de compra;
• Avarias resultantes de atuações externas adversas e mau manuseamento;
• Remoção ou danificação das etiquetas aplicadas pelo o fabricante ou pela O&S Supplies;

Importante: Sugerimos que salvaguarde todos os acessórios, manuais e caixas originais dos respetivos artigos de forma a assegurar boas condições de segurança e transporte, ainda que esta prática não seja expressiva para efeitos de Garantia, exceto para efeitos de troca imediata nas condições previstas até 15 dias.

Para Revenda, Empresas ou consumidor Final

Irá ter acesso aos melhores preços do mercado